F1 – Troféus para o GP do Brasil contam com novo design

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 às 12:30

GP do Brasil de 2012

Os troféus do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no dia 24 de novembro no Circuito de Interlagos, em São Paulo, estão com novo design. A campanha dos 60 anos da Petrobras, “Gente. É o que inspira a gente”, foi a fonte de inspiração para o designer Paulo Solariz, que este ano incorporou a imagem de três pessoas levantando a pedra do pré-sal, simbolizando a descoberta feita pela Petrobras. Os troféus, feitos de alumínio fundido e polido em base em resina, serão entregues aos três primeiros colocados e à equipe vencedora do GP.

Neste ano, os prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares estarão diferenciados pelo acabamento em ouro, prata e bronze, respectivamente, nas argolas que envolvem as rochas do pré-sal, retiradas de uma profundidade de seis a sete mil metros. Desde 2009 a Petrobras é a patrocinadora oficial e dá nome à etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1.

Para a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, com os novos troféus a companhia leva a celebração dos 60 anos para as pistas do GP Brasil. “Não poderíamos deixar de celebrar nossos 60 anos também no Grande Prêmio Petrobras. Desde 1998 fazemos parte da Fórmula 1 e desde 2009 temos o orgulho de patrocinar o GP Brasil. O automobilismo está ligado ao negócio e à história da Petrobras, que é uma das maiores patrocinadoras de esportes no Brasil”, disse Graça Foster.

Segundo Paulo Solariz, a imagem de três pessoas que desponta no novo troféu simboliza a união por um objetivo. “A descoberta do pré-sal é fruto das pessoas que fizeram a história da Petrobras, por isso, a escultura mostra o vencedor carregando a pedra e duas pessoas comemorando essa conquista com ele”, conta Paulo, que é reconhecido por suas criações para o automobilismo. Ele foi o primeiro artista plástico a trabalhar profissionalmente com o tema das corridas no Brasil. E os pilotos precisarão ter força para comemorar no pódio. O troféu para o primeiro colocado pesa cerca de 4,5kg, o do segundo, 3,8kg e o do terceiro, 3,4kg. “Desejo que as pessoas se inspirem com a vitória tanto do piloto na corrida quanto da Petrobras em seus 60 anos de história”, diz.

Ação social
Na sexta-feira (22/11), a Petrobras levará 278 jovens e crianças de projetos sociais e entidades patrocinadas ao Autódromo de Interlagos para assistir ao primeiro treino aberto da prova que encerra a temporada 2013. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de ver de perto pilotos e carros da mais importante competição do automobilismo mundial. O grupo ficará na arquibancada Petrobras, localizada em frente ao pit-stop. A companhia vai fornecer transporte e alimentação, além de um kit torcedor com camiseta, boné, protetor auricular e bolsa.

Os jovens e crianças escolhidos para assistir ao treino fazem parte de 11 diferentes projetos e iniciativas sociais de comunidades localizadas nas áreas de abrangência das unidades da Petrobras no Estado de São Paulo. Os projetos e entidades participantes são: Instituto Bacarelli; Fraternidade Santo Agostinho; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola; Centro Educacional Sesi 329; Basquete Escolar; Trabalho é Vida; Menin@s do Morro; Despertar; Escola de Bicicross; Canarinhos da Terra e Dê Bola para a Cidadania.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.