F1 – Troca de Alonso por Vettel foi uma “obra-prima”, dizem os italianos
terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 9:24
Sebastian Vettel
Depois de 13 corridas e três vitórias no primeiro ano de Sebastian Vettel na Ferrari, a imprensa italiana não poderia estar mais feliz.
“Quando você considera que o salário dele é menor, a troca de Alonso por Vettel foi uma obra-prima”, afirmou o La Repubblica após o GP de Cingapura.
“Se destino e símbolos significam alguma coisa, deve ser dito agora que Vettel venceu três vezes, exatamente como seu ídolo Michael Schumacher na Ferrari em 1996”, disse o Gazzetta dello Sport.
E o La Stampa acrescentou: “Agora, a Ferrari pode sonhar com o impossível. Vettel nunca perde a cabeça, e sua vitória foi uma obra-prima pessoal, assim como um sucesso da equipe inteira”.
No entanto, Cesare Fiorio, ex-chefe da Ferrari, pediu calma e realismo.
“É sempre admissível sonhar, mas também é importante manter os pés no chão”, declarou ele à Rai Radio 1. “Cingapura foi o circuito mais favorável para a Ferrari, mas talvez a Mercedes tenha pouco tempo para resolver seus problemas, já que o Japão é no fim de semana seguinte”.
Mas Fiorio, que comandou a Ferrari na era anterior a Jean Todt, também tem muitos elogios para a equipe de Maranello.
“Os engenheiros e projetistas desenvolveram o carro em uma velocidade incrível, recuperando uma desvantagem que parecia impossível e deixando a Ferrari em um nível próximo da Mercedes”, concluiu ele.
2015, autoracing, cingapura, elogios, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gp, imprensa, Itália, noticias, Sebastian Vettel, temporada, terceira, troca, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.