F1 – Troca da Renault pela Mercedes deverá tirar Grosjean da Lotus

domingo, 6 de julho de 2014 às 7:19

Romain Grosjean

Romain Grosjean poderá perder sua vaga na Lotus para 2015, na esteira das mudanças previstas para a equipe de Enstone. A troca prevista dos motores Renault pelos Mercedes deverá afetar o piloto franco-suíço, fortemente ligado à fornecedora de combustível Total, que possui parceria fixa com a marca francesa.

“Eu não posso confirmar isso ainda”, declarou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, negando-se a confirmar que a Lotus terá os propulsores V6 turbo alemães no próximo ano. Mas é só uma questão de tempo: o acordo será anunciado nos próximos dias.

A carreira do piloto de 28 anos de idade também está intimamente ligada ao outro francês, Eric Boullier, que era chefe da Lotus até o ano passado e neste ano exerce o cargo na McLaren. “As coisas estão em aberto, mas não é porque Eric está lá (na McLaren) que as coisas são assim tão simples”, disse ele a respeito de uma eventual mudança para a famosa escuderia inglesa.

O Dr. Helmut Marko revelou ao site oficial da F1 que a Renault passará a fornecer apenas “uma versão” de sua unidade de energia especificação 2015 para seus agora três usuários: Red Bull, Toro Rosso e Caterham. “Não será como nesta temporada, quando a Lotus tinha uma versão diferente do que nós, o que exigiu muitos recursos da Renault e distraiu o desenvolvimento”, explicou o dirigente da Red Bull.

De acordo com rumores do paddock, uma outra mudança na Lotus seria a perda de patrocinadores como a Unilever, Claro e Rexona para a McLaren. Isso poderia ajudar a equipe de Woking a atrair um cada vez mais frustrado Fernando Alonso, atualmente na Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.