F1 – Trio do paddock minimiza a saga da mensagem de rádio

terça-feira, 4 de outubro de 2011 às 12:41

f111-massa-cingapura-domingo350Um trio de respeitados personagens regulares do paddock minimizou a mais recente guinada na saga envolvendo o fim de semana difícil de Lewis Hamilton em Cingapura recentemente.

Martin Brundle, ex-piloto e comentarista da televisão britânica, escreveu no Twitter que tem certeza que Smedley queria que Massa “destruísse a estratégia de Hamilton, e não seu carro”.

“Por que Massa iria danificar seu carro intencionalmente? A história real é que Smedley precisa direcionar e motivar seu piloto constantemente, e ele faz isso há algum tempo”, afirmou Brundle.

Tom Cary, correspondente do Daily Telegraph, concordou que a saga da mensagem de rádio é “muito alvoroço por nada”, e não um “sinistro” plano anti-McLaren elaborado pela Ferrari.

“Afinal, ele (Smedley) disse isso em um canal de rádio aberto”, declarou ele, apesar de admitir que o uso da palavra ‘destruir’ por parte de Smedley foi imprudente.

O jornalista brasileiro Livio Oricchio também defendeu Massa e Smedley. “Qualquer um que entenda como as coisas funcionam na Fórmula 1 e tenha o mínimo de bom senso sabe que reações como a de Smedley são normais durante uma corrida e mais frequente do que você pode pensar”.

“A frase ‘destrua a corrida de Hamilton’ não significa ‘destrua Hamilton’, portanto a revelação da gravação de rádio não tem grande significado”, acrescentou Oricchio.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.