F1 – Tribunal Internacional da FIA vai decidir o caso da Mercedes

quinta-feira, 6 de junho de 2013 às 0:18
FIA

Federação Internacional de Automobilismo

A Mercedes vai enfrentar uma investigação do Tribunal Internacional da FIA sobre seu recente teste de pneus com a Pirelli, enquanto a Ferrari foi liberada em razão de ter testado com um carro de 2011.

O teste da Mercedes em Barcelona foi encaminhado para os fiscais do Grande Prêmio de Mônaco, quando Red Bull e Ferrari apresentaram um protesto naquele fim de semana.

A FIA estava esperando por um relatório dos fiscais de Mônaco antes de decidir se a Mercedes tinha um caso para responder, e decidiu passar o assunto para o Tribunal Internacional.

O órgão regulador do esporte explicou que solicitou informações as equipes envolvidas antes de chegar a alguma conclusão.

O teste da Ferrari com a Pirelli, realizado em Barcelona em abril, com um carro de 2011, foi considerado uma não violação das regras.

Um comunicado da FIA afirmou: “À luz de todas as respostas recebidas e tendo em vista as informações obtidas durante este inquérito, o presidente da FIA, atuando como órgão de acusação da FIA, decidiu:

Fechar o caso no que diz respeito à Scuderia Ferrari, considerando que sua participação em um teste de pneus organizado pela Pirelli em Barcelona em 23 e 24 de abril 2013, foi utilizado um carro de 2011, o que não é contrário às regras em vigor da FIA.

Levar o caso relativo à sessão de testes de pneus realizados pela Pirelli e equipe Mercedes em Barcelona entre os dias 15 e 17 maio de 2013, perante de o Tribunal Internacional da FIA, porque os resultados do inquérito podem constituir uma violação das regras da FIA.

“O Tribunal Internacional da FIA foi chamado a tomar uma decisão em conformidade com as regras judiciais e disciplinares da FIA.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.