F1 – Três principais motores estão “todos bem próximos”

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018 às 12:13

Renault

A McLaren acredita que sua mudança para a Renault lhe deu acesso a uma unidade de potência que está parelha com o melhor da categoria.

O diretor executivo do grupo, Zak Brown, disse que sua equipe está “muito feliz” com a parceria até agora. “Eu sei que há um grande debate sobre o primeiro, segundo e terceiro melhor motor. Na realidade, acho que eles estão muito próximos”.

“Estamos entusiasmados e sentimos que a Renault realmente queria fechar acordo com a McLaren e achamos que teremos paridade total com a Red Bull e a equipe de fábrica, então estamos confortáveis, ela vai nos dar tudo o que tem”.

A Red Bull já criticou as unidades de potência da Renault, culpando-as pelo déficit para a Mercedes e Ferrari. No entanto, Brown diz que a McLaren tem confiança em sua nova parceira.

“Quando tomamos a decisão de ir com a Renault foi de natureza a longo prazo”, disse ele. “Obviamente, o relacionamento com a Red Bull por qualquer motivo, todos nós percebemos, não foi bom. Por isso, é bom ter um relacionamento muito saudável com a Renault”.

“Você olha a última vez que ela teve um grande sucesso com outra equipe, a Williams, foi absolutamente dominante. Estamos prontos para o sucesso a longo prazo juntos”.

A Red Bull tem sido consistentemente a equipe mais competitiva da Renault, mas a McLaren está pronta para ser julgada contra ela com o mesmo motor. “Se ficarmos nove décimos da Red Bull, isso não ficaria bem”, admitiu Brown.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.