F1 – Três pilotos advertidos devido ao caos no Q3

sábado, 7 de setembro de 2019 às 12:37

Hulkenberg em Monza 2019

Nico Hulkenberg foi colocado sob investigação pelos comissários do GP da Itália, que tentam entender o caos que transformou a classificação em Monza numa farsa.

Apenas Charles Leclerc e Carlos Sainz cruzaram a linha de largada a tempo de marcar uma volta nos estágios finais do Q3, com sete pilotos incapazes de marcar tempo. Kimi Raikkonen já havia batido da sessão.

Hulkenberg desencadeou parte do problema depois de emergir do pit primeiro, apenas para sair na curva 1 e pegar a rota de fuga na tentativa de fazer com que outros carros passassem por ele, pois todos buscavam o vácuo crucial em torno de Monza.

Mas o alemão foi convocado pelos comissários por “deixar a pista sem um motivo justificável”, aparentemente não tendo travado os pneus na chicane.

Nada menos que 19 pilotos receberam penalidades de grid por cenas igualmente ridículas na classificação da F3 e parece provável que Hulkenberg não seja o último a enfrentar os comissários.

Na verdade Hulk não trancou ou impediu alguém de ultrapassá-lo na volta de aquecimento antes da volta lançada. Os outros pilotos não o ultrapassaram porque não quiseram. Todos deviam ser punidos, se Hulk for considerado culpado.

Atualização: Hulkenberg, Carlos Sainz (McLaren) e Lance Stroll (Racing Point) foram advertidos por terem guiado de forma muito lenta na última volta de saída dos boxes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.