F1 – Três estreantes da Ferrari em 2021 é “impossível”

segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 10:41

Callum Ilott, Mick Schumacher e Robert Shwartzman

Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, minimizou as esperanças de todos os três membros da academia de pilotos estarem na Fórmula 1 no próximo ano.

Mick Schumacher e Callum Ilott participarão dos treinos livres de sexta-feira pela Alfa Romeo e Haas, respectivamente, em Nurburgring, enquanto Robert Shwartzman terá sua chance no final da temporada.

Os três estão entre os cinco primeiros na pontuação da Fórmula 2, e rumores indicam que eles podem estrear em 2021 nas equipes ligadas à Ferrari.

Mekies disse que tentar encontrar lugares para todos é um “bom problema” para a Ferrari resolver.

“Ter tantos jovens pilotos promissores nos deixa felizes e nos dá estabilidade”, declarou ele à Speed Week. “Nós temos muitas opções diferentes para o futuro, e foi exatamente por isso que a academia foi fundada”.

“É claro, nós sabemos que não será possível colocar três pilotos na F1 ao mesmo tempo. Porém, possuímos ferramentas suficientes para treiná-los ainda mais, seja na F2 ou na função de piloto de testes”, acrescentou Mekies.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.