F1 – Três das quatro vagas da Red Bull preenchidas para 2021

terça-feira, 13 de outubro de 2020 às 9:26

Alpha Tauri e Red Bull

Três das quatro vagas da Red Bull na Fórmula 1 já estão preenchidas para 2021, revelou Helmut Marko.

Acredita-se que Daniil Kvyat será demitido da Alpha Tauri e substituído pelo estreante Yuki Tsunoda, apoiado pela Honda, com Pierre Gasly sendo seu companheiro de equipe.

Max Verstappen já tem um contrato com a equipe principal, então isso deixa apenas o destino do criticado Alex Albon incerto.

“Nós queremos clareza em relação à quarta vaga no máximo em Istambul”, declarou Marko ao Sport1, referindo-se à corrida de 15 de novembro na Turquia.

Nico Hulkenberg e Sergio Perez estão sendo ligados ao lugar de Albon, mas a Red Bull prefere promover pilotos de seu próprio programa. Hulkenberg diz que suas chances são “pequenas”.

E apesar de Albon estar sendo amplamente criticado no paddock, Marko afirma que está satisfeito com seu desempenho. “A diferença para Max em Nurburgring foi aceitável. Se ele continuar fazendo corridas assim, seu cockpit está seguro para 2021”.

Entretanto, é crucial que o companheiro de Verstappen seja competitivo, de acordo com Marko. “Você não pode lutar pelo título com apenas um piloto – isso é claro. A competitividade é o que importa”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.