F1 – Tráfego prejudica retorno do GP da França
sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 14:20O retorno do GP da França foi recebido por arquibancadas vazias neste início de final de semana, já que os problemas de trânsito causaram grandes atrasos para os torcedores que tentavam chegar à pista.
Antes de seu retorno, preocupações foram levantadas sobre o tráfego devido à localização relativamente remota do Circuito de Paul Ricard, que fica na região montanhosa de Le Castellet.
Apenas uma estrada estava aberta para os espectadores, causando longos engarrafamentos ao longo do dia. A principal via de acesso foi fechada para quem está trabalhando na pista.
A FIA, desde então, divulgou uma declaração que contém novas medidas, esperando ajudar os fãs durante todo o resto do fim de semana. “Os fãs de corridas saíram em grande número para o primeiro dia do GP de Fórmula 1 da França”, dizia um comunicado. “O trânsito era particularmente denso entre as 10h e as 13h”.
“Para resolver a situação, as autoridades e os organizadores do evento tomaram a seguinte decisão: abrir simultaneamente todos os estacionamentos disponíveis (25 mil vagas) e dobrar temporariamente as faixas de tráfego nas imediações do Circuito de Paul Ricard. A situação está melhorando gradualmente”, concluiu.
comunicado, formula 1, frança, paul ricard, pista, preocupações, problemas, retorno, tráfego, transito
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.