F1 – Trabalho para a Mercedes: “Sei que não é tão fácil resolver algo assim”

domingo, 21 de março de 2021 às 9:30

Mercedes

Ralf Schumacher assistiu à pré-temporada com muito interesse na semana passada. Após três dias de testes no Circuito Internacional do Bahrain, foi possível concluir que a Red Bull Racing parece estar com tudo acertado, enquanto que para a Mercedes foi basicamente um dos piores inícios de temporada.

“Antes de mais nada, estou contente com a qualidade da Red Bull”, disse Schumacher ao F1 Insider. Falando com a mídia alemã, ele afirma que o RB16B parece muito bom. “A McLaren também parece muito forte com a Mercedes. A Ferrari ainda tem que lutar. O seu desempenho não foi realmente impressionante”.

O maior rival é, claro, a Mercedes, mas as coisas não estão correndo bem lá em 2021 por enquanto. “A Mercedes parece estar tendo problemas com o carro. A traseira parecia muito instável. É por isso que a Red Bull está à frente para mim neste momento”, comentou o ex-piloto.

“Mas também é evidente que a Mercedes ainda não mostrou tudo e tem guiado com mais combustível. Eles precisam de ter os problemas sob controle o mais depressa possível, caso contrário será emocionante em comparação com a Red Bull”, prosseguiu.

Schumacher sente que a equipe de Toto Wolff ainda não se recompôs, particularmente no que diz respeito à asa traseira. “Parece que a asa traseira, que é extremamente importante para uma extremidade traseira estável, nem sempre é soprada de forma ótima pelo fluxo de ar”, explicou.

“Portanto, estamos aqui falando de um problema aerodinâmico. Por experiência, sei que não é assim tão fácil resolver algo assim”, concluiu o homem que tem 180 GPs disputados na F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.