F1 – Trabalho de confiabilidade da Renault está “meses” adiantado
quinta-feira, 19 de outubro de 2017 às 10:22A Renault revelou que está “meses” adiantada em suas preparações de confiabilidade para a próxima temporada da Fórmula 1 comparando com o ano passado.
“Nós temos algumas partes capazes de cobrir milhares de quilômetros, até dezenas de milhares – como o armazenamento de energia ou o MGU-K”, declarou Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, ao site Autosport.
“Mas há algumas partes que estão nos dando dores de cabeça e para as quais a confiabilidade tem sido uma preocupação. Sabemos que isso se repetirá no próximo ano, então ainda é um pouco cedo para confirmar”.
“No entanto, o que posso dizer é que estamos meses adiantados com nosso programa de confiabilidade em comparação com o ano passado. Portanto, espero que isso tenha um impacto positivo no próximo ano”.
Abiteboul também disse que haverá um regime muito mais rigoroso imposto pela Renault visando garantir que as metas de confiabilidade sejam cumpridas em 2018 – tanto em termos do motor quanto para a equipe de fábrica.
“Mudaremos ligeiramente nossa filosofia – seremos mais rígidos no planejamento das etapas de diferentes projetos para a equipe – os projetos do motor e do chassi. Queremos assegurar que a confiabilidade seja boa desde o início dos testes de inverno; queremos percorrer muita quilometragem. E espero que isso se propague na temporada”.
“É sempre difícil porque o tempo é extremamente limitado, mas queremos melhorar todos os elementos do pacote, e é uma questão de quão tarde você ousa frear em relação a isso. Porém, Remi (Taffin, chefe de motores) em particular é bastante rígido em sua estratégia de manter as etapas no que diz respeito ao motor”.
2018, autoracing, confiabilidade, cyril abiteboul, diretor, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, motor, noticias, preparação, renault, temporada, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.