F1 – Toto Wolff: Vai ser muito difícil quebrá-los

terça-feira, 22 de junho de 2021 às 17:05

Toto Wolff

Depois da terceira vitória consecutiva da Red Bull, a temporada de 2021 está dando muita dor de cabeça para a multicampeã equipe alemã. Até Toto Wolff, chefe dos Prateados, sabe que seu W12 está em desvantagem em relação ao RB18B.

Especialmente nas retas, a Mercedes viu seu domínio anterior simplesmente desaparecer.

“Não tenho ilusões”, Wolff começa em conversa com a Speedweek. “Com o pacote atual que a Red Bull tem com a potência e o chassi que eles têm, vai ser muito difícil quebrá-los.”

Wolff continuou: “Não temos mais a vantagem que tínhamos nas retas. E poder subir a montanha, essa é a única chance que você tem. Ou na reta seguinte, você tem que ser mais rápido, e não estamos conseguindo no momento. Eles claramente deram um grande salto, maior do que o nosso, vocês podem ver nas retas agora, não há como os ultrapassar no momento.”

Wolff também não está pensando em desistir neste ano. Não porque ele não queira, mas porque isso só criaria um desanimo para as temporadas seguintes.

“Qualquer atraso que você abrir será difícil de recuperar no próximo ano”, explica Wolff. “Mas você tem que ter cuidado: se você se acha inteligente, pára cedo e chega à conclusão de que não foi suficiente, você não apenas jogou fora um campeonato, mas também o seguinte.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.