F1 – Toto Wolff nega que a Mercedes irá “sacrificar” Ross Brawn

domingo, 9 de junho de 2013 às 10:39

Toto Wolff

Toto Wolff minimizou rumores que apontam que Ross Brawn seria “sacrificado” devido ao envolvimento da Mercedes no “testgate”. A marca alemã irá enfrentar o novo tribunal internacional da FIA em 20 de junho, por ter feito um teste de pneus com o seu carro atual em meio ao campeonato.

Brawn, chefe da equipe, assumiu a responsabilidade pelo teste, que teve o apoio da própria Pirelli. Seu substituto seria Paddy Lowe, que já circula pela escuderia.

“Somos uma equipe, estamos juntos, e a culpa não vai ser empurrada para um indivíduo, apoiamos uns aos outros e apoiamos o Ross”, disse Wolff, diretor e co-proprietário da Mercedes.

Outro sócio da equipe, Niki Lauda, reuniu-se com dirigentes da rival Red Bull para tentar acalmar a situação, sem sucesso. A McLaren, por outro lado, tem se mantido em silêncio. “Acho que é porque eles correm com um motor Mercedes e dependem da boa vontade da Mercedes na próxima temporada”, declarou o Dr. Helmut Marko ao site oficial da F1.

Peter Sauber, no entanto, não tem medo de dizer o que pensa. “Para mim, é incompreensível que este teste tenha ocorrido”, afirmou. Outro ex-dirigente, Jackie Stewart, concorda. “Se existe um regulamento que não permite que testes aconteçam, mas acontecem, é preto no branco”, opinou.

A Ferrari se juntou à Red Bull no protesto original, mas o chefe da equipe, Stefano Domenicali foi menos crítico. “Eu não estou com raiva, apenas muito surpreso. Eu não quero participar de questões políticas. Eu não quero falar sobre pneus, o que é chato para os fãs. Eles querem pilotos fantásticos, excelentes corridas e ação, e não discussões sobre o artigo 22.2 da regulamentação. E é o mesmo para mim”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.