F1 – Toto Wolff: “Lewis em seus dias não tem pra ninguém”

segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 16:50
Lewis Hamilton e Toto Wolff

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Toto Wolff disse que Lewis Hamilton estava ‘em uma liga diferente’ durante o GP da China e apesar de Valtteri Bottas ter rodado, ele sente que a força mental do finlandês coloca-o em uma posição forte para se recuperar.

O chefe da equipe da Mercedes ficou emocionado ao ver Hamilton fazer um ‘grand slam’ com a pole position, a volta mais rápida, liderar todas as voltas e ganhar o GP da China para ir ao mesmo nível de pontos com Sebastian Vettel após a vitória do alemão na abertura de 2017 na Austrália.

Com uma performance impecável em um lado da garagem Mercedes, Wolff admitiu sua decepção por não ver Bottas seguir o exemplo, apesar de estar em uma posição forte. Depois de lutar contra Vettel pelo segundo lugar na primeira curva, Bottas foi arrastado de volta para o quinto lugar, quando a Mercedes parou seus dois pilotos ao mesmo tempo para colocar pneus slicks durante do carro de segurança.

Ao olhar para checar a temperatura de seus pneus após o pit repentino, Bottas perdeu o controle do carro, foi para a grama e caiu para P12. Apesar de ter se recuperado para P6 no final, Bottas admitiu que seu erro “bobo” lhe custou pelo menos um pódio.

Wolff compartilhou as frustrações de seu piloto finlandês e, ao mesmo tempo em que deu crédito a Hamilton, deu uma avaliação dura, mas justa, sobre Bottas.

“Lewis em seus dias não tem pra ninguém”, disse Wolff à Sky Sports F1. “Você podia ver hoje que ele não comete nenhum erro. Eu disse isso antes, em um dia difícil, em condições difíceis, não há mais ninguém que eu gostaria de ver no nosso carro.”

“Valtteri jogou tudo fora atrás do safety-car. Ele tinha que estar no seu melhor, pois a pista estava muito escorregadia e foi aí que ele se perdeu. A corrida ‘já era’ naquele momento pra ele. Ele só precisa se recuperar disso agora. É a sua segunda corrida na temporada, há mais 18 restantes. Vamos analisar e esquecer.”

Depois de sair do pelotão da frente, Wolff deu crédito a Bottas, já que ele ainda conseguiu igualar os tempos de volta de Hamilton e trilhou seu caminho de volta para P6.

“Você podia ver durante a corrida que ele tinha o ritmo”, disse ele. “Ele estava fazendo os tempos de volta de Lewis em vários estágios da corrida, mas quando você está perdendo tantas posições e você não está mais na liderança, você tem que se recuperar mentalmente e isso é muito difícil. Mas ele certamente tem o caráter para se recuperar de tal situação.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.