F1 – Toto Wolff inicia férias de verão no hospital

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 9:10

Toto Wolff

Toto Wolff iniciou suas férias de verão no hospital, relatou o jornal alemão Bild am Sonntag.

O chefe de competição da Mercedes fraturou seu braço em vários lugares em um acidente de ciclismo antes do GP da Hungria. Wolff passou por uma cirurgia para reparar os danos, mas, mesmo assim, esteve presente no paddock de Hungaroring.

Porém, apenas dias após a prova, Wolff deveria viajar para Londres a fim de se reunir com outros chefes de equipe. A reunião foi supostamente cancelada porque o austríaco não se sentiu bem. De fato, ele estava no hospital.

“Depois da corrida em Budapeste, eu repentinamente tive febre e precisei retornar à clínica”, confirmou Wolff. Segundo o jornal, os médicos ordenaram que seu celular fosse desligado por pelo menos 48 horas. “Só tive de descansar, já que os ferimentos estavam se inflamando facilmente”, explicou Wolff.

Mas seu período de descanso não o impediu de criticar a nuvem de “negatividade” que está sobre a Fórmula 1, particularmente após a falta de público no GP da Alemanha em Hockenheim. “Só porque Hockenheim teve pouco público não significa que a categoria está ruim”, afirmou ele. “Não suporto essas críticas permanentes contra a Fórmula 1. É simplesmente errado”.

“Não temos tantas ultrapassagens há 20 anos. Temos Alonso mantendo a Ferrari competitiva com suas performances incríveis, e a questão da demissão ou não de Kimi Raikkonen da Ferrari. Temos a Red Bull e Sebastian Vettel lutando desesperadamente depois de quatro campeonatos mundiais. E também nossos dois pilotos lutando abertamente pelo título”.

De qualquer modo, a reunião de crise cancelada precisou ser remarcada. “Não precisamos de uma revolução, mas de uma evolução”, insistiu Wolff.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.