F1 – Toto Wolff: Ineos não quer comprar e Mercedes não quer vender

segunda-feira, 14 de setembro de 2020 às 2:07

Toto Wolff

A gigante petroquímica Ineos não tem interesse em assumir o controle da Mercedes, que também não tem interesse em vender sua equipe de F1, disse o chefe da equipe, Toto Wolff, em resposta a uma reportagem do Daily Mail publicada aqui.

O jornal britânico, citando o ex-chefe da equipe de F1 Eddie Jordan, relatou que a empresa do bilionário britânico Jim Ratcliffe estava perto de assinar um contrato de 700 milhões de libras (R$ 4.7 bilhões) para comprar 70% da equipe dominante do esporte.

Jordan disse que a equipe se chamaria Ineos, com a Mercedes mantendo uma participação de 30% e Wolff, atualmente um acionista, não estaria mais no comando.

“As pessoas juntam pedaços e constroem uma história em torno disso”, disse Wolff quando questionado sobre a reportagem no GP da Toscana, na Itália.

“A Daimler não tem intenção de desistir da equipe e a Ineos não tem interesse em comprar a maioria da equipe e chamá-la assim e eu não tenho motivo para sair da minha participação acionária. Então, muitas coisas são inventadas.”

“O futuro da equipe é absolutamente claro. É a equipe Mercedes AMG Petronas F1 e nada vai mudar isso”, acrescentou o austríaco.

A Mercedes trabalha com a Ineos, uma parceira principal da F1, em uma série de projetos de alta tecnologia na Americas Cup de iatismo e ciclismo.

A Ineos se tornou a proprietária da Team Sky, de enorme sucesso no Tour de France, vencendo a no ano passado e mudou o nome para Team Ineos.

A parceria principal da Mercedes com a Ineos na F1 está um degrau abaixo do patrocínio do título.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.