F1 – Toto Wolff impressionado com UP Honda

segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 1:10

Toto Wolff e Christian Horner

Toto Wolff, chefe da equipe da Mercedes, disse que ficou impressionado com a melhora da UP Honda atualizada, mas Christian Horner tentou despistar.

Com a Honda apresentando seus segundos motores do ano para a França, apenas uma corrida após a Mercedes fazer o mesmo, Wolff disse sobre a Honda:

“Eles deram um grande passo em frente com sua UP, a introdução da segunda unidade de potência.”

Mas Horner disse não ter certeza do que Wolff quis dizer com os comentários, dizendo: “Não temos permissão para fazer melhorias de desempenho.”

“Então, não tenho certeza do que ele está se referindo”, disse Horner.

“Acho que são as mesmas especificações da primeira unidade, mas usamos uma asa traseira menos angulada. É por isso que o desempenho em reta foi forte, mas quero dizer que a Honda está fazendo um ótimo trabalho.”

Horner não mencionou que a Red Bull sempre usou menos asa traseira que a Mercedes.

Com os Touros tirando a vitória dos Prateados “revidando a estratégia que a Mercedes usou contra nós em Barcelona”, Horner acredita que a reviravolta na forma em comparação com a corrida de 2019 dominada pela Mercedes reflete quanto trabalho foi feito na Red Bull nos últimos meses e anos.

“Em 2019 tivemos aqui mesmo nessa pista uma das corridas mais chatas dos últimos anos”

“E hoje foi provavelmente uma das corridas mais emocionantes que tivemos nos últimos cinco anos! Então eu acho que é apenas uma prova de quão duro as equipes trabalharam nos últimos 12 meses e particularmente durante a pandemia, porque quando você olha para o domínio que a Mercedes teve ano passado, e não vamos esquecer, 60% do carro é exatamente o mesmo. É o mesmo chassi com o qual eles ganharam todas aquelas corridas no ano passado.”

“Então eu acho que a nossa equipe está fazendo um trabalho fenomenal e nós apenas temos que manter esse ímpeto porque a Mercedes é uma equipe tão forte que é apenas uma questão de tempo antes que eles se recuperem. Mas nós só temos que continuar fazendo o que estamos fazendo.”

Hamilton concorda com Toto Wolff
“A pista da Áustria tem fome de potência com aquelas longas, longas retas, então podemos ver algo semelhante lá a este fim de semana”, disse Hamilton.

“Obviamente, com a velocidade em reta do Red Bull, mas temos três dias para tentar ver se podemos fazer ajustes e melhorias e talvez se maximizarmos absolutamente tudo, talvez possamos dificultar as coisas para eles.”

A pista de Red Bull Ring na Áustria sediará as duas próximas corridas da Fórmula 1 nos dois próximos finais de semana.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.