F1 – Toto Wolff explica erro polêmico de Rosberg em Mônaco

sábado, 24 de maio de 2014 às 15:36

Toto Wolff

Toto Wolff insiste que não havia nada de suspeito nos movimentos selvagens de direção de Nico Rosberg na entrada para a curva Mirabeau. O piloto alemão cometeu um erro, escapou naquele trecho, provocou bandeiras amarelas e evitou que seu companheiro de equipe Lewis Hamilton lhe tomasse a pole position.

Embora os comissários tenham decidido que ele não tinha feito nada de errado, foram levantadas questões sobre suas ações – especialmente suas manobras de direção antes dele ter travado as rodas e ido para a área de escape. “O movimento foi um pouco estranho, mas o que você pode fazer?”, questionou Felipe Massa (Williams). “Ele cometeu um erro, mas você não pode dizer que ele fez isso de propósito ou não. Ele vai dizer não para sempre”.

O chefe da Mercedes revelou que os dados de telemetria da equipe mostram que Rosberg estava simplesmente tentando manter o controle de seu carro após uma frenagem tardia para a curva. “O carro estava inquieto”, disse Wolff ao site Autosport após Rosberg ter sido inocentado.

“Vemos isso pelos dados, ele estava freando um pouco mais tarde (na Mirabeau). Já havia freado mais tarde na curva 3, na mesma quantidade de metros antes. Ele freou mais tarde em ambas as vezes. Era apenas um carro instável, porque ele estava freando mais tarde”, prosseguiu o dirigente, que compreende a raiva de Hamilton, que deu a enteder que a ação de Rosberg foi proposital.

“Se você quer ganhar um campeonato, você tem que suspeitar. Não vai ser a última vez que vai ficar emocionalmente intenso entre os pilotos, se você tiver uma chance de disputar o campeonato mundial. Tudo já foi discutido e foi uma luta muito dura entre os dois. Analisamos os dados e não há mais nada a ser dito”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.