F1 – Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff e Valtteri Bottas

Toto Wolff não é apenas o chefe e CEO da equipe da Mercedes, mas também empresário de Valtteri Bottas e outros. Wolff se recusou a cooperar a princípio, mas mudou de ideia quando encontrou o finlandês pessoalmente.

Wolff reconhece um talento
“Eu estava tentando ajudar os jovens pilotos com as finanças e orientações que eu não tive como piloto. A certa altura, Timo Rumpfkeil, o chefe da Academia Motopark, telefonou para pedir minha ajuda com Bottas. Ele disse: ‘Eu tenho um garoto excepcional que está no ‘banco da frente’ com poucos recursos, você pode ajudá-lo”, lembra Wolff, que recusou a oferta primeiro.

“Tive más experiências com jovens pilotos que você os ajuda, mas se eles são bem-sucedidos, você é completamente esquecido, não queria isso de novo”, disse Toto, que foi chamado novamente depois de duas vitórias excepcionais de Bottas, mas desta vez o próprio finlandês estava na linha.

“Ele ligou e perguntou se poderia me encontrar. Ele veio ao meu escritório e procurava um empresário. Ele não me queria, mas me pediu um conselho. No entanto, ele veio sem os pais e caminhou muito na neve pata chegar lá. Ele era um cara muito competitivo, que sabia exatamente o que queria alcançar”, diz Wolff em um vídeo da Mercedes.

A reunião impressionou Wolff, que pouco depois representaria os interesses de Bottas, junto com Mika Hakkinen e outros. Bottas fez sua estréia na Formula 1 na Williams, onde Wolff ainda estava no topo e contratou o finlandês quando precisou substituir Nico Rosberg como chefe da Mercedes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.