F1 – Toto Wolff diz que vitória da equipe e de Hamilton foi épica

segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 13:55
Toto Wolff

Toto Wolff

O chefe da Mercedes Toto Wolff chamou o GP de Espanha de “uma corrida épica” depois que Lewis Hamilton conseguiu derrotar Sebastian Vettel, mesmo perdendo a posição para o alemão na largada.

“Uma corrida épica e espero que esta luta continue assim porque é como corridas de F1 devem ser”, disse Wolff. “Obviamente, perdemos Valtteri, o que é muito amargo para nós, mas vendo Seb e Lewis lutarem na pista, enquanto os estrategistas lutavam uns contra os outros, é como a Formula 1 deve ser.”

“Acho que melhoramos a cada fim de semana e começamos a entender como os pneus interagem com os carros. A partir de agora será uma corrida de desenvolvimento até o final da temporada na minha opinião. Sobre a compreensão de como o carro funciona melhor, como desenvolver a competição, como colocar mais downforce, como melhorar o motor. Você não pode relaxar por um momento. Para vencer o campeonato este ano, você terá que se sair bem em todos esses detalhes.”

A chave para a vitória foi a decisão de parar Hamilton apenas quando o período do safety-car virtual (SCV) estava terminando, o que lhe deu tempo e permitiu que ele fosse à caça de Vettel.”

“Havia um de processo de pensamento no grupo de estratégia e em um certo momento nós planejamos fazer o oposto de Sebastian – e então o chamado mágico foi o de fazer o pit stop em um momento em que parecia que o SCV iria acabar. Porque Sebastian poderia ter reagido a isso e parado na volta seguinte.”

“Você perde muito quando faz um pit stop regular durante a corrida. Sua perda é de cerca de 21 segundos e todos os carros estão em velocidade, assim você perde muito tempo sendo parado e por ser lento na pista de boxes. E no SCV, todos na pista estão muito mais devagar, então a perda efetiva na parada de boxes é menor. Se você consegue fazer a parada no final do SCV, eu não sei o número total, mas a perda real é provavelmente cerca de 12, 13 segundos, por isso é muito melhor.”

Wolff elogiou Bottas por segurar Vettel antes que seu motor falhasse. “Foi um verdadeiro trabalho em equipe com Valtteri, que fez Sebastian perder cinco ou seis segundos. No geral foi um grande resultado de equipe, o piloto, a equipe, o companheiro de equipe, todo mundo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.