F1 – Toto Wolff admite que domínio da Mercedes é prejudicial ao esporte

domingo, 21 de junho de 2015 às 15:04

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que o domínio da Mercedes não é bom para o “show” da Fórmula 1. Hoje, no GP da Áustria, a equipe campeã voltou a fazer uma fácil dobradinha com seus dois pilotos, que novamente são soberanos no campeonato.

“Em termos de espetáculo, uma equipe vencedora durante um longo período é definitivamente prejudicial”, disse o chefe da Mercedes ao jornalista de negócios da F1, Christian Sylt.

“Vimos isso com os seis anos na Ferrari no início de 2000. Também com a Red Bull durante quatro anos seguidos. É o segundo ano para nós. Não ajuda o show, isso é claro”, prosseguiu Wolff, que entende que a F1 não pode simplesmente ignorar a ameaça da Red Bull de deixar a categoria com suas duas equipes.

“Você tem que ver a foto maior da F1. Nós não dizemos que estamos ganhando e nada mais no esporte nos interessa. É bom que uma equipe ganhe regularmente e de forma previsível? Não, provavelmente não. Nós todos temos que nos reunir e decidir como queremos melhorar a situação”, concluiu o dirigente da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.