F1 – Toto Wolf quer manter Ross Brawn na Mercedes

terça-feira, 22 de janeiro de 2013 às 13:12

 

Toto Wolff - Mercedes GP

Conteúdo patrocinado por:

O novo chefe da Mercedes Motorsport, Toto Wolff, deu seu apoio a Ross Brawn, apesar de relatos de que o britânico seria demitido do cargo de chefe de equipe da F1.

De acordo com uma reportagem da BBC, a Mercedes estaria planejando demitir Brawn em favor de uma nova estrutura liderada por Wolff e o atual diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe.

Mas Wolff disse que não tem conhecimento de tal plano e quer que Brawn permaneça no cargo.

“Eu posso ver esta especulação pipocando na mídia, mas acho que eu estaria ciente caso fosse acontecer”, disse Wolff durante uma teleconferência de mídia.

“Ross está lá, faz parte da equipe principal e espero que ele fique. Esta é a situação atual.”

“Se você olhar para o histórico de Ross, ele é fantástico.”

Brawn manteve-se como chefe da equipe Mercedes, quando a montadora comprou a Brawn GP para formar a sua equipe de fábrica no final de 2009.

Nico Rosberg deu a primeira vitória para a equipe na China no ano passado, mas o fabricante ainda não conseguiu lutar pelo título.

O antigo chefe da Mercedes, Norbert Haug, saiu de sua posição no mês passado, dizendo que ele tinha que assumir a responsabilidade pelo fracasso da equipe de F1.

Wolff se recusou a confirmar se Lowe foi contratado, enquanto a McLaren se recusou a comentar a situação quando contatada.

“Paddy Lowe é uma pessoa reconhecida no paddock e ele está na McLaren há 20 anos”, disse Wolff.

“Eu li essa história no jornal. Isso é tudo que eu posso dizer.”

“Obviamente, na Formula 1 sempre há muita especulação sobre pessoal. As pessoas podem mudar de equipe ou não, mas não há nada que eu possa dizer a você nestas alturas.”

Ele acrescentou que não havia “nenhuma verdade” nos relatos que Lowe tinha concordado em se juntar a Wolff na equipe Williams antes da oferta da Mercedes.

Wolff deu a entender que pode haver uma mudança na posição de diretor executivo ocupada por Nick Fry na Mercedes, dizendo que a equipe está “olhando para esta situação.”

Mas ele insistiu que queria tempo para entender a estrutura da equipe atual antes de fazer quaisquer alterações importantes.

“Há muitas, muitas pessoas inteligentes e eu preciso encontrá-las, falar com elas, analisar e tirar minhas conclusões”, disse Wolff.

“Há uma organização montada, e eu gostaria de trabalhar com essa organização.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.