F1 “totalmente aberta” a equipe russa, diz Brawn

quarta-feira, 29 de julho de 2020 às 10:59

Ross Brawn

A Fórmula 1 está “totalmente aberta” a receber uma nova equipe russa na categoria, de acordo com o diretor esportivo Ross Brawn.

Os rumores sobre o interesse russo vêm circulando há algum tempo, principalmente desde setembro do ano passado, quando o ministro do comércio Denis Manturov disse que uma equipe russa “não está longe”.

Aproximadamente na mesma época, Boris Rotenberg, fundador do Banco SMP que patrocina Sergey Sirotkin, declarou: “Nós queremos criar uma equipe de F1? Acho que quanto mais equipes estiverem lá, mais oportunidades nossos pilotos terão”.

Brawn está aberto à ideia de uma equipe russa, mas só depois que a F1 superar a crise do coronavírus.

“Nós precisamos de um período de estabilidade após essa pandemia global e também queremos garantir que as novas regras se estabeleçam a partir de 2022”, disse ele ao RT.

“Temos um ótimo grid com 10 equipes empolgantes e não é essencial aumentar esse número. Entretanto, o novo clima econômico dentro da F1, tetos orçamentários e uma distribuição de renda mais justa, torna um investimento em uma equipe bem mais atrativo”.

“Se houver interesse de uma equipe russa ou qualquer outra que nós considerarmos sustentável, estaríamos totalmente abertos a explorar a oportunidade”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.