F1 – Tost: Verstappen calou as críticas “estúpidas”

quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 12:32

Max Verstappen

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, acredita que “as pessoas estúpidas” que criticaram Max Verstappen como muito jovem para a F1, foram silenciadas pela sua corrida em Sepang.

Verstappen, o piloto mais novo na F1 aos 17 anos, também se tornou o mais novo a pontuar, já que terminou em sétimo lugar na Malásia, tendo se classificado, no molhado, na sexta posição para o grid de largada.

Perguntado se ele sentia que as críticas à Verstappen foram respondidas, Tost disse: “Eu falei em outubro e novembro, quando todas as pessoas criticaram: ele vai responder na pista porque é a única maneira que pessoas estúpidas podem entender”.

Carlos Sainz – também é um recém-chegado – marcou pontos nas duas corridas de 2015, e diretor técnico James Key disse que a dupla não parece novata em nada.

“Eu acho que os pilotos atuaram brilhantemente em condições muito difíceis,” disse Key. “Não parece que são novatos em muitos aspectos”.

Tost acrescentou que ficou particularmente impressionado com a ética de trabalho de Verstappen e Sainz.

“Estou mais do que feliz com os dois pilotos”, disse Tost. “Ambos têm feito um trabalho fantástico, sem quaisquer erros. Eles têm a mente aberta e querem aprender até tarde da noite”.

“Querem ver o que está acontecendo, o que está sendo alterado no carro e este entendimento os ajuda a ter um bom desempenho”.

“Eles são pilotos altamente qualificados”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.