F1 – Tost: Ticktum não está pronto para a Toro Rosso

domingo, 30 de setembro de 2018 às 7:47

Dan Ticktum

A Toro Rosso descartou Dan Ticktum da corrida pela segunda vaga da Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat em 2019. O britânico de 19 anos é um candidato ao título na F3 Europeia, mas em Sochi ele foi repreendido pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, por comentários recentes feitos sobre Mick Schumacher.

Horner também disse que Ticktum não está pronto para a F1, e o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, concorda. “Ele é um piloto talentoso, mas parece-me que é muito cedo para ele ir para a F1”, declarou Tost.

“Ele precisa de mais um ano ou dois na Super Fórmula ou Fórmula 2”, acrescentou. “A Fórmula 1 agora é muito complexa e muito rápida, e vir direto da Fórmula 3 com os atuais regulamentos da F1 é muito difícil”.

Ticktum também não possui uma superlicença da F1, o que anteriormente frustrou o chefe do piloto da Red Bull, Dr. Helmut Marko. Mas Tost comentou: “Eu gosto das regras de superlicença. Isso significa que os pilotos que vêm para a Fórmula 1 têm as habilidades e experiência necessárias”.

Reportagens da imprensa dizem que Pascal Wehrlein ou Mick Schumacher estão na disputa para ser o companheiro de equipe de Kvyat. Mas Marko diz que Brendon Hartley poderia manter seu lugar depois de tudo.

“Ele tem o resto da temporada para provar a si mesmo”, afirmou ele. “Ele tem que derrotar Pierre Gasly e ele também sabe disso. Mas deixá-lo no carro não seria a pior solução”.

Marko insistiu que Esteban Ocon seria apenas um candidato se ele estivesse “livre de todos os contratos”, mas tanto o francês quanto Toto Wolff disseram que ele continuará sendo um piloto apoiado pela Mercedes.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.