F1 – Tost sublinha o progresso da Honda: “Desempenho e confiabilidade”

Alpha Tauri AT01 – 2020

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, tem uma meta alta para a sua equipe na próxima temporada, dizendo que a escuderia rebatizada “deve ficar entre as cinco primeiras do campeonato de construtores” em 2020.

A equipe filial da Red Bull Racing, anteriormente conhecida como Toro Rosso, sofreu uma grande reformulação, com uma mudança nas cores, juntamente com o nome. O AT01, o primeiro carro da AlphaTauri com o seu novo nome foi apresentado na sexta-feira à noite e é visto por muitos como o mais bonito do grid de 2020 até agora.

Tost considera que o desempenho do carro também pode igualar a sua aparência, prevendo que a AlphaTauri pode fazer uma temporada muito positiva: ele não esconde o seu entusiasmo.

“Devo dizer que estamos muito otimistas para esta nova temporada”, disse o austríaco no evento de lançamento em seu país natal. “Antes de mais nada, o carro mostrou resultados muito bons no túnel de vento”.

“Em segundo lugar, a Honda fez grandes progressos durante os meses de inverno, tanto do lado da performance como do lado da confiabilidade e, em terceiro lugar, temos dois bons pilotos, eles já demonstraram isso no ano passado”, prosseguiu.

A Toro Rosso terminou impressionantemente em sexto lugar no campeonato de construtores de 2019 com dois pódios durante o ano, os primeiros pódios desde a famosa vitória de Sebastian Vettel em Monza em 2008, e Tost acha que a sua equipe tem que terminar ainda melhor.

“As expectativas são de que devemos estar entre os cinco primeiros do campeonato de construtores. Os nossos maiores concorrentes são Renault, McLaren, Racing Point e Haas, e o resto vamos ver”, concluiu o dirigente.

Para terminar entre as cinco primeiras, a AlphaTauri terá provavelmente que vencer tanto a McLaren como a Renault, o que não é exatamente uma tarefa fácil. Conseguirão fazê-lo?

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.