F1 – Tost quer que novos pneus sejam testados nas sextas e Fernley quer mais tempo para jovens

sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 16:35
Bob Fernley

Bob Fernley

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que as equipes deveriam usar a primeira seção de treinos livres para testar os novos pneus da Pirelli. Até Barcelona, era difícil ver carros na pista durante a primeira meia hora de treinos, já que as equipes preferiam economizar os jogos de pneus para mais tarde no final de semana. Tost acredita que esse problema poderia ser resolvido se a Pirelli resolvesse dar alguns compostos de 2014 para que as equipes testassem durante este tempo, permitindo igualmente que a fornecedora obtivesse dados suficientes para desenvolver melhor a nova borracha e evitar problemas como os de 2013.

“Deveríamos usar as sexta-feiras pela manhã, a primeira seção ou pelo menos a primeira meia hora para testar os novos pneus, no lugar de ficar sentado, sem fazer nada,” falou Tost. “O público fica esperando e nada acontece nesse tempo. Poderíamos usar esse intervalo para testar os novos pneus. Eu tenho sugerido isso desde 2011.”

Bob Fernley da Force India concorda com Tost, mas acredita que as equipes poderiam ir mais além, dedicando este tempo a jovens pilotos que precisam de quilometragem na categoria.

“Eu acho que a ideia de Franz merece ser considerada seriamente,” falou Fernley. “Eu adoraria acrescentar a ela a possibilidade de usar jovens pilotos, isso resolveria dois problemas de uma só vez”, completou.

A Pirelli introduzirá compostos mais duráveis a partir do Grande Prêmio do Canadá, alegando problemas com a segurança dos atuais pneus, depois que alguns pilotos sofreram com furos inexplicáveis em algumas corridas.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.