F1 – Tost: Kvyat e Toro Rosso perderam confiança um no outro

Daniil Kvyat

Franz Tost diz que Toro Rosso e Daniil Kvyat “perderam a confiança” um no outro durante a parceria anterior. Kvyat retorna para a equipe na próxima temporada, após um ano longe das corridas.

No final do verão (europeu), Kvyat anunciou que voltaria para a Toro Rosso pela terceira vez. Ele inicialmente assinou contrato com a equipe em 2014, subiu para a Red Bull e depois voltou para a Toro Rosso.

Tost acredita que as circunstâncias dificultaram o desempenho de Kvyat quando ele retornou à Toro Rosso em 2016. “Ele foi muito bem-vindo porque o classificamos como um bom piloto, mas no final, não funcionou tão bem quanto esperávamos”, disse Tost ao site Autosport.

“Houve muitos acidentes, o carro também não era tão competitivo ou fácil de dirigir, e se você não está tão seguro e apoiado, então é difícil. Foi uma decisão muito difícil (liberar Kvyat em 2017), mas acho que foi a melhor decisão porque tive a sensação de que ambas as partes perderam um pouco a confiança uma na outra”, explicou.

O piloto de 24 anos passou uma temporada fora do cockpit. Este ano ele tem trabalhado com a Ferrari como piloto de desenvolvimento. Em seu retorno às corridas, Tost espera que o russo aproveite suas chances.

“Ele merece estar na F1, ele é muito rápido e espero que este ano sabático o ajude a juntar tudo e mostrar seu verdadeiro talento, suas habilidades e sua velocidade”, acrescentou Tost.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.