F1 – Tost incomodado com a incerteza sobre o motor Honda

quinta-feira, 12 de novembro de 2020 às 9:30

Alpha Tauri e Red Bull

Franz Tost admite que a situação do motor para as duas equipes da Red Bull na Fórmula 1 é algo que “nós preferíamos não estar enfrentando”.

Apesar da Mercedes apoiar os planos da companhia de bebidas energéticas de assumir a propriedade intelectual e as operações da Honda após 2021, as outras fabricantes – Ferrari e Renault – são contra um congelamento do desenvolvimento.

“No momento, nós estamos vivendo uma situação de incerteza em relação à escolha dos motores para 2022”, declarou Tost, chefe da Alpha Tauri, à revista italiana Autosprint.

“Nós poderíamos considerar uma unidade de potência de uma competidora, mas eu prefiro dar sequência à parceria com a Honda. Eles vêm fazendo um ótimo trabalho em 2020 e sua unidade tem sido realmente ótima. Agora, todos nós precisamos ver o que vai acontecer”.

“Obviamente, é uma posição que nós preferíamos não estar enfrentando. Precisamos de clareza sobre o futuro neste ano porque o pessoal da fábrica já está trabalhando no design do chassi para 2022. É importante para eles saber qual unidade de potência nós usaremos porque é claro que ela precisa se encaixar no carro”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.