F1 – Tost explica porque a Toro Rosso está na melhor situação com a Honda

quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 12:37

Toro Rosso e Williams

Franz Tost, da Toro Rosso, falou sobre o porquê da equipe italiana estar na “melhor situação” com sua nova parceira Honda.

A equipe italiana se uniu à Honda para a temporada de 2018 da Fórmula 1 após o divórcio da fabricante japonesa de motores com a McLaren.

Depois de três corridas com sua nova equipe, a Honda alcançou seus melhores resultados na era V6 Híbrido depois que Pierre Gasly garantiu o quarto lugar no Bahrain.

A Honda ganhou mais liberdade com o processo de projetar seu novo motor para o STR13 durante o inverno.

Tost disse que a equipe está em uma ótima situação para se relacionar com a Honda durante o processo de design e fornecer uma integração mais próxima da unidade de potência ao carro.

“A Toro Rosso está na melhor situação em que já estivemos – porque estamos agora muito mais envolvidos no processo de design completo, no que diz respeito ao carro e como encaixar na unidade de potência, como projetar o sistema de arrefecimento, o sistema de exaustão, onde colocar as caixas elétricas e assim por diante ”, disse Tost.

“Eu acho que, especialmente para o próximo ano, isso será uma grande vantagem do ponto de vista completo do design do carro”.

A equipe mãe da Toro Rosso, a Red Bull Racing, atualmente não tem contrato de motores para a temporada de 2019 e diz que ela estará de olho no motor da Honda para avaliar uma potencial mudança da Renault para a Honda no ano que vem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.