F1 – Tost está confiante de que Gasly evitará o mesmo destino de Kvyat

Pierre Gasly

Franz Tost expressou confiança de que Pierre Gasly vai evitar as armadilhas que se abateram sobre Daniil Kvyat durante seu tempo na equipe Red Bull de Fórmula 1.

Gasly, assim como Kvyat, foi promovido para a Red Bull mais cedo do que inicialmente planejado, após uma saída inesperada de piloto.

A promoção do francês chegou depois de uma temporada completa – na esteira da mudança de Daniel Ricciardo para a Renault – enquanto em 2014 o movimento de Sebastian Vettel para a Ferrari resultou na Red Bull promovendo o então novato Kvyat.

Kvyat conseguiu dois pódios com a Red Bull, mas foi rebaixado para a Toro Rosso no início de 2016, em meio a uma série de resultados ruins, que coincidiram com a ascensão de Max Verstappen.

Mas Tost apontou para a maior experiência de Gasly em categorias juniores como a razão para o francês evitar um destino semelhante.

Tost disse: “Há uma grande diferença entre esses dois pilotos. Por quê? Porque Kvyat veio da GP3 diretamente para a F1, e isso já é um grande risco. Mas ele fez isso porque ele é um piloto muito habilidoso”.

“Gasly tem uma educação completamente diferente, deixe-me dizer desta maneira. Ele fez em primeiro lugar a Renault 3.5 World Series, que é uma série muito boa, uma série muito rápida naqueles dias”.

“Então ele fez dois anos na F2, e um ano na Super Fórmula no Japão. Isso significa que sua base no lado da educação, do lado da experiência, está em um nível muito mais alto do que Kvyat, que não teve muito tempo”.

Ainda assim, Tost apoiou Kvyat – que voltou à Toro Rosso por um terceiro período – para provar seu valor, após um ano fora da categoria.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.