F1 – Tost elogia o desenvolvimento da equipe Toro Rosso

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 16:54

Toro Rosso

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, indicou que a temporada de 2015 foi o melhor resultado para a equipe, desde que começou em 2006.

A Toro Rosso deu um salto no escuro ao confiar nos novatos Max Verstappen e Carlos Sainz, mas ambos foram impressionantes em suas estreias, acumulando 67 pontos para a equipe.

“Nós marcamos 67 pontos, que é o dobro do número que já tivemos no passado, e até agora devo dizer que a temporada, pela parte do desempenho, foi muito boa”, disse Tost.

“Do lado da confiabilidade não foi, porque tivemos muitos abandonos por qualquer razão, e temos de trabalhar de forma muito consistente para evitar um número similar de abandonos no próximo ano”.

Tost acrescentou que a equipe tem melhorado cada vez mais, com a confiabilidade sempre sendo um fator chave.

“Nos últimos 10 anos, a Toro Rosso melhorou o seu desempenho ano a ano”, continuou Tost. “É claro que 2008 foi uma temporada especial, mas nós tínhamos um carro projetado pela Red Bull Technology e sob a liderança de Adrian Newey”.

“Este ano estávamos na pista com o nosso próprio carro, projetado e construído sob o comando de nosso diretor técnico James Key e, portanto, esta temporada é com certeza a melhor até agora”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.