F1 – Tost diz que não faz sentido banir as ordens de equipe

quinta-feira, 4 de abril de 2013 às 9:22

Mark Webber e Sebastian Vettel

Depois que o caso “multi-21” reacendeu o velho debate sobre as ordens de equipe, Franz Tost insiste que “não faz sentido” reintroduzir um banimento.

“Em geral, não sou um grande fã das ordens de equipe, porque queremos ver batalhas e manobras de ultrapassagem”, declarou o chefe da Toro Rosso à Speed Week. “Portanto, mantemos isso em um mínimo absoluto na Toro Rosso”.

Por outro lado, ele respondeu “sim” ao ser questionado se a Toro Rosso algumas vezes impõe ordens para beneficiar a organização baseada em Faenza.

E ele concordou que o comportamento controverso de Sebastian Vettel em Sepang reforçou que “a disciplina é uma das exigências mais importantes para o sucesso. As ordens de equipe sempre existiram de alguma forma, então um banimento não faz sentido”.

Certa ou errada, a ultrapassagem de Vettel sobre Mark Webber na Malásia dividiu opiniões no paddock. Giedo van der Garde, da Caterham, disse ao jornal De Telegraaf que Sepang foi “típico” de Vettel, mas também é a razão pela qual ele “vence corridas e campeonatos mundiais”.

Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, foi bem mais duro em sua análise, dizendo ao site espanhol caranddriverthef1.com que o alemão mostrou uma total “falta de respeito tanto com Mark quanto com a equipe”.

“Uma grande falta de respeito”, acrescentou ele. “Nas circunstâncias, com os giros dos motores reduzidos, não é uma corrida. Sim, na Fórmula 1 você precisa vencer a qualquer custo, mas tem de respeitar algumas coisas. Ele (Vettel) é super rápido, mas um homem sem honra e respeito. Então, para mim, não é um grande campeão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.