F1 – Tost diz que falta de confiabilidade da Toro Rosso é “inaceitável”

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 15:28

Toro Rosso STR9

O diretor da equipe Toro Rosso Franz Tost, admitiu que a confiabilidade do seu carro não tem sido “boa o suficiente” nesta temporada.

O time italiano marcou 17 pontos até agora nesta temporada, e atualmente se encontra em sétimo lugar no campeonato de construtores.

No entanto, seus pilotos Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat não conseguiram terminar nove vezes este ano, uma taxa de confiabilidade que Tost diz ser simplesmente inaceitável.

“Nós não estamos onde deveríamos estar em termos de confiabilidade já que tivemos inúmeros abandonos nesta temporada,” Tost confessou no site oficial da Toro Rosso.

Apesar dos problemas de confiabilidade recorrentes, Tost disse que está relativamente satisfeito com o desempenho do STR9, ressaltando o fato de que a equipe marcou pontos em seis corridas diferentes nesta temporada.

O chefe da equipe Toro Rosso concluiu observando o impacto positivo de Daniil Kvyat, com o novato russo impressionando em sua temporada de estreia com a equipe júnior da Red Bull.

“Ele está fazendo um trabalho muito bom, levando em consideração a pouca quilometragem que pôde fazer antes da temporada, ele está pilotando muito bem, mostrando que tem velocidade natural”, disse Tost. “Igualmente importante, não teve nenhum acidente, nem cometeu nenhum erro. Está fazendo um trabalho fantástico”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.