F1 – Tost diz que a Toro Rosso não poderia ter mantido Vettel

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 às 11:49

F108-vettel-brasil-sexta350O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, revelou que não teve argumento quando a Red Bull contratou Sebastian Vettel após a temporada 2008.

“Isso (manter Vettel) nunca foi um problema, sequer por um segundo”, declarou o austríaco à revista Sportwoche. “Naquela situação, Vettel não poderia ter ficado conosco. Isso provavelmente nunca foi sequer considerado”.

Ele admitiu que uma grande parte do sucesso de Vettel na Toro Rosso em 2008 se deveu à Red Bull. “Somos importantes para o futuro dos pilotos, e em 2008, usamos o carro da Red Bull Technology, projetado por Adrian Newey”, acrescentou Tost.

E quando Vettel trocou a Toro Rosso pela Red Bull, Tost disse que tinha certeza que a aliança seria formidável. “Estava claro para mim que aquela combinação – Red Bull, Vettel e Newey – seria dominante mais cedo ou mais tarde. De fato, eles já teriam conquistado o título em 2009 se não fosse pela história do difusor duplo com a Brawn”.

Mas apesar de ver a saída de Vettel como inevitável, Tost afirmou que não fica satisfeito simplesmente lembrando de 2008 como o melhor momento da Toro Rosso. “Não, deve ser repetido”, respondeu ele com confiança. “Com a maior frequência possível”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.