F1 – Tost apoia Kvyat para encontrar a forma perdida

terça-feira, 9 de agosto de 2016 às 13:22
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Franz Tost da Toro Rosso, está convencido de que é apenas uma questão de tempo antes de Daniil Kvyat retornar à forma que o fez ser promovido para a Red Bull.

O ano de 2016 não tem sido bom para o piloto russo, que foi rebaixado para a Toro Rosso depois de sua corrida em casa em Sochi, onde colidiu com o carro do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Na Toro Rosso, Kvyat tem tido dificuldades para superar Carlos Sainz, marcando apenas dois pontos para os 26 do espanhol.

Tost, no entanto, acredita que nada está terminado para Kvyat, dizendo que ele vai encontrar a sua forma e ainda pode permanecer na Toro Rosso em 2017.

“Eu, pessoalmente, espero que ele vá correr conosco porque estou convencido de que, mais cedo ou mais tarde, vai mostrar seu desempenho real e vai voltar com a sua velocidade”, disse Tost à Autosport.

“Eu posso entender sua falta de confiança, porque foi um grande choque sair da Red Bull de volta à Toro Rosso. Mas, por outro lado, a Red Bull – que é a única empresa no mundo que tem duas equipes de F1 – lhe deu a possibilidade de ficar na categoria e continuar a correr, e ele deve ver isso pelo lado positivo”.

Tost diz que o objetivo principal agora está ajudando Kvyat a recuperar sua confiança e foi cumprimentado por seu desempenho na Alemanha, onde largou em 19º no grid e chegou em 15º, apenas um lugar atrás de Sainz, que tinha largado em 13º lugar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.