F1 – Toro Rosso: Verstappen e Sainz foram a parte mais forte de 2015

domingo, 27 de dezembro de 2015 às 10:56

Toro Rosso

Franz Tost afirma que Max Verstappen e Carlos Sainz Jr foram “a parte mais forte” da Toro Rosso em 2015. O holandês foi o melhor estreante da Fórmula 1 ficando em 12º lugar no campeonato de pilotos, com quarto lugares na Hungria e nos Estados Unidos como seus destaques.

O espanhol, por sua vez, encerrou o ano com 15 pontos, 31 atrás de Verstappen, mas sofreu sete abandonos contra quatro de seu companheiro de equipe. O chefe da Toro Rosso considera que ambos os pilotos o impressionaram.

“O desempenho de ambos os pilotos foi surpreendentemente bom,” disse Tost ao site Autosport. “Ambos os pilotos fizeram um trabalho realmente bom, porque eles são novos na F1. Com um carro mais confiável, eu acho que ambos teriam surpreendido um pouco mais e teriam marcado mais pontos”.

“Devo dizer que os pilotos foram a parte mais forte da equipe este ano. Em velocidade pura, eles são bastante semelhantes”, prosseguiu o dirigente, que aponta a capacidade de ultrapassagem de Verstappen como algo que mais o impressionou ao longo do ano.

“Sabendo quão atrás em termos de potência estávamos nesta temporada, suas ultrapassagens, especialmente em Austin e São Paulo, foram realmente impressionantes”, acrescentou Tost. “O que mais me impressionou foi que não houve nenhuma ação que ele não tivesse sob controle. Não houve bloqueio, nem toque de rodas de forma injusta. Ele se afastava quando via que não funcionaria. Este controle e a possibilidade de estimar se você pode começar ou não a ultrapassagem é algo realmente bom”.

Sobre Sainz, Tost elogiou a compreensão técnica do espanhol e o jeito que ele lidou com a pouca confiabilidade. “Sua compreensão de como configurar o carro é impressionante. Infelizmente, o tempo todo ele teve falhas técnicas”, relembrou.

“Foi muito importante que ele tenha sido mentalmente forte para esquecer isso, saber que a corrida foi ruim por causa da confiabilidade e pensar na próxima. Estou convencido de que ele vai ter muito destaque no próximo ano, porque mais cedo ou mais tarde ele vai ter de volta o que merece”, concluiu o chefe da Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.