F1 – Toro Rosso: Verstappen e Sainz estão silenciando críticos

sábado, 15 de agosto de 2015 às 9:53

Carlos Sainz e Max Verstappen

Max Verstappen e Carlos Sainz Jr silenciaram seus críticos na Fórmula 1, de acordo com o diretor técnico da Toro Rosso. Os dois pilotos estrearam nesta temporada e são considerados “verdes” para a categoria, especialmente o holandês, que tem 17 anos de idade e apenas um ano correndo com monopostos.

“Como você pode desancar alguém por ser muito jovem?”, questionou James Key. “É ridículo. É questão de pilotagem. Havia um pouco de ceticismo, as pessoas questionavam como iríamos lidar com dois estreantes. Mas eles têm uma história muito boa no ano. Sua maturidade e capacidade quando é preciso obter desempenho do carro – de uma forma que muito estreantes nem sempre podem fazer – são realmente boas”.

“Eles também pilotam de forma muito diferente. Eles fazem suas próprias coisas, o que é bom, porque eles têm um ao outro para se espelhar. Estão estreitamente alinhados”, prosseguiu o dirigente.

“Max é muito agressivo, mas de uma forma positiva. Ele é um cara muito talentoso, corajoso e rápido. Mas às vezes ele fica frustrado. Portanto, há alguma maturidade para vir e ele vai aprender mais sobre como o esporte funciona, mas ele tem a capacidade de fazer isso, não há dúvida”, afirmou Key, que também opinou sobre o espanhol.

“Ele tem sido muito bom, muito disciplinado. Você pode ver que quando a pressão vem, ele mantém a cabeça fria. Uma coisa sobre Carlos que me surpreendeu é o quão legal, calmo e sereno ele é, e como ele é analítico se algo der errado”, comentou o diretor.

“Ele é muito forte, muito atento, e você terá muitos comentários filosóficos se algo não der certo. Se ele comete um erro, ele vai pedir desculpas. No geral, ele está muito bem e provavelmente surpreendeu algumas pessoas, e eu estou feliz porque ele absolutamente merece”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.