F1 – Toro Rosso: Vergne precisa de um grande resultado

quinta-feira, 14 de agosto de 2014 às 9:50

Jean-Eric Vergne

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, diz que Jean-Eric Vergne precisa de um grande resultado na Fórmula 1 para validar o progresso que conseguiu nesta temporada.

“Ele progrediu bastante durante o inverno, então está bem mais estável (mentalmente) neste ano”, declarou Tost ao site Autosport.

“Ele está fazendo um bom trabalho. Infelizmente, teve muitos problemas de confiabilidade com seu carro, mas do ponto de vista da pilotagem, ele é veloz e habilidoso, só espero que consiga um resultado realmente bom”.

“Mônaco teria sido o impulso para lhe dar a confiança necessária a fim de marcar muitos pontos, tudo se torna mais fácil depois disso. Você precisa de resultados, porque é a confirmação. Caso contrário, é só conversa, filosofia”.

Vergne afirma que trabalhou duro para se recuperar da decepção de perder a vaga na Red Bull para Daniel Ricciardo, que conquistou suas duas primeiras vitórias na Fórmula 1 nas 11 primeiras corridas de 2014.

“O ano passado obviamente foi um momento difícil”, disse Vergne ao Autosport. “Acho que, até a metade do ano, Daniel definitivamente era melhor do que eu na classificação, mas eu sempre me recuperava nas corridas”.

“Eu precisava das férias de inverno para compreender a decisão e superá-la, e ainda estar grato por poder dar sequência a algo que tem muito potencial. Não sou o tipo de piloto que diz ‘poderíamos ter feito isso ou aquilo’, mas preciso dizer que tivemos muito azar neste ano. Eu abandonei várias corridas onde poderia ter marcado pontos”.

“É um pouco lamentável, porque precisamos de resultados, e quando eles não aparecem, não importa o quão bem você andou, já que as pessoas esquecem na semana seguinte. O lado positivo é que tenho feito um bom trabalho até agora, assim como a equipe. Só precisamos continuar assim, os resultados virão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.