F1 – Toro Rosso usou testes para desenvolver carro de 2013

quinta-feira, 8 de novembro de 2012 às 14:41
Luiz Razia - Toro Rosso

Luiz Razia - Toro Rosso

A Toro Rosso acredita que fez um bom progresso na preparação para o seu carro de 2013 nos testes desta semana em Abu Dhabi.

A equipe italiana completou um total de 211 voltas ao longo dos três dias do teste em Yas Marina, onde utilizou Luiz Razia e Johnny Cecotto Jr.

Entre outros trabalhos, a Toro Rosso realizou medições aerodinâmicas para o seu carro de 2013 e o engenheiro-chefe Laurent Mikes disse que as sessões foram extremamente úteis.

“Os últimos três dias foram muito produtivos, já que nosso carro correu sem maiores problemas. Isso nos permitiu completar muitas voltas”, disse Mekies.

“A nossa lista de trabalho foi bastante completa, testamos muitos itens, a maioria destinada ao carro do próximo ano, o que será muito útil na preparação para 2013.”

“Além disso, é justo dizer que alguns dos trabalhos podem ser benéficos para nós nas duas corridas finais da temporada.”

“Tanto o Luiz, no primeiro e último dias, quanto Johnny ontem, fizeram um bom trabalho para nós. Eles não cometeram erros, o que nos permitiu completar nosso programa inteiro.”

O vice-campeão da GP2, Luiz Razia, testou na terça e quinta-feiras, enquanto Cecotto esteve em ação na quarta-feira.

O piloto brasileiro conseguiu completar o seu programa hoje, apesar de estar com uma febre alta.

“Foi difícil para mim hoje, embora não tenha me impediu de completar o programa”, disse Razia.

“Como na terça-feira, a equipe teve muito trabalho para fazer e fiquei feliz por ter sido capaz de encontrar um bom equilíbrio no carro, e também tive mais confiança quando chegou a hora de alterar as configurações do volante enquanto eu guiava.”

“No geral, estes dois dias no carro foram uma grande experiência para mim, e realmente gostei de trabalhar com uma equipe italiana, já que todos na Toro Rosso me receberam muito bem.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.