F1 – Toro Rosso traz um ‘novo’ carro para o último teste

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 às 12:44

Toro Rosso STR10

O diretor técnico da Toro Rosso James Key disse que o STR10 testando esta semana em Barcelona é “quase completamente novo” em comparação com o carro anterior.

O carro possui um novo nariz no estilo da Williams e também nova carenagem aerodinâmica, sistema de resfriamento e suspensão.

Key disse ao site Autosport que esta versão do STR10 é aquela que a equipe correrá em Melbourne, em sua meta de terminar em quinto no Campeonato de Construtores.

“O carro em si é radicalmente diferente, por isso temos que começar de novo [em termos de ajustes]”, declarou ele.

Com a Toro Rosso tendo dois pilotos estreantes para 2015, Max Verstappen e Carlos Sainz, Key disse que a equipe tinha tomado uma direção deliberadamente conservadora para deixá-los conseguir quilometragem.

“Nós só queríamos um carro seguro [para os pilotos se adaptarem]. Era um carro conservador para nos dar uma linha de base”, explicou ele.

“Este é o carro de corrida e eu realmente teria gostado de ter começado com este, porque foi um grande passo à frente em relação ao carro de lançamento. É nisto que estamos trabalhando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.