F1 – Toro Rosso trabalha dia e noite para estar pronta para os testes

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 às 10:42
Toro Rosso

Toro Rosso

A Toro Rosso está planejando ter seu pessoal trabalhando dia e noite, pelo período de quatro semanas que antecedem o primeiro teste de pré-temporada de Fórmula 1 no próximo mês.

Depois de uma revisão das regras de F1, carros mais agressivos com asas dianteiras e traseiras mais largas e pneus maiores serão introduzidos este ano.

Os testes começam em Barcelona no dia 27 de fevereiro, mas as mudanças dramáticas significam que as equipes enfrentam uma batalha para preparar suas máquinas a tempo.

A Toro Rosso adotou uma abordagem similar na última temporada, mas isso porque seus planos foram severamente prejudicados pelo longo atraso na obtenção de seu acordo de motor em 2016.

“Da parte da produção, teremos que trabalhar assim por um período”, disse Franz Tost à Autosport. “Entre janeiro e fevereiro, vamos fazer três turnos por dia”.

“É um período muito curto porque fica muito caro”.

Dezembro e janeiro são os meses mais críticos para as equipes da F1, já que é quando a produção realmente aumenta.

No entanto, as equipes querem dar aos projetistas o máximo de tempo possível antes de entrar com a produção para garantir que o desempenho seja maximizado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.