F1 – Toro Rosso trabalha dia e noite para estar pronta para os testes
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 às 13:42
Toro Rosso
A Toro Rosso vai trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana até o primeiro dia de testes de pré-temporada, para assegurar que seu chassi de 2016 esteja pronto a tempo.
O atraso da Red Bull ao anunciar seus planos de motores para o próximo ano teve um efeito nos projetos da Toro Rosso. No entanto, no início deste mês a Red Bull confirmou que usaria motores Renault rebatizados como TAG Heuer, que abriu o caminho para a Toro Rosso confirmar que iria utilizar motores Ferrari de especificação 2015.
O atraso prejudicou severamente os planos da Toro Rosso para 2016, obrigando o chefe da equipe, Franz Tost, a introduzir um padrão de trabalho contínuo de três turnos em sua fábrica.
“Nós replanejamos os processos de fabricação e decidimos ir para três turnos, para estarmos prontos para o primeiro teste”, disse Tost. “Da parte da Toro Rosso, podemos organizar tudo da melhor maneira possível”.
“Nosso principal problema são os outros fornecedores e as férias de Natal. A maioria deles estão fechados por um período mínimo de 10 dias e isto irá tornar tudo mais difícil para nós. Nunca tivemos de usar um padrão diário de 24 horas antes”.
“Em fevereiro, nos últimos dias antes de terminar o carro, às vezes você tem esse padrão, mas é normal para apenas um ou dois dias. Mas vamos ter este sistema agora para dezembro, janeiro e metade de fevereiro, então serão dois meses e meio”.
Os testes de pré-temporada da F1 começam em 22 de fevereiro no Circuito de Catalunha em Barcelona.
atraso, Barcelona, catalunha, chassi, f1, fábrica, férias, ferrari, fornecedores, franz tost, motores, planos, problema, red bull, renault, tag heuer, temporada, testes, toro rosso, turnos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.