F1 – Toro Rosso tem certeza que quinto lugar ainda é possível

segunda-feira, 17 de agosto de 2015 às 15:50

Toro Rosso

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que Max Verstappen e Carlos Sainz podem ajudar a equipe a chegar ao seu objetivo de pré-temporada de se classificar em quinto no campeonato deste ano, se conseguirem um melhor controle sobre a confiabilidade.

A equipe mostrou uma velocidade impressionante no primeiro semestre da temporada, mas um elevado número de abandonos nas corridas frustraram os seus esforços para marcar pontos.

Mas, com o potencial do carro claro para todos verem, Tost acha que, se a equipe melhorar na confiabilidade, então pode terminar a temporada disputando com a Red Bull no campeonato de construtores.

“Nos últimos anos, eu sempre disse que em 2016, a equipe deve estar em posição de lutar pelo Top 5 no campeonato de construtores”, disse Tost. “No início desta temporada, pensei que também poderia ser o caso este ano, porque vi o teste do carro e sabia dos resultados do túnel de vento”.

“Então, estava convencido de que poderíamos alcançar este objetivo”.

Embora alguns dos abandonos da Toro Rosso tenha sido por falhas do motor Renault, Tost também deixou claro que sua equipe não ficou isenta de erros.

A equipe teve nove abandonos nesta temporada em dez corridas, com rodadas, acidentes, falhas elétricas e problemas nas rodas lhe custando pontos valiosos.

Tost acrescentou: “Temos um carro muito, muito bom. Temos dois pilotos altamente qualificados que estão fazendo um trabalho fantástico. A equipe está melhorando e ficando melhor, mas o nosso principal problema é a confiabilidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.