F1- Toro Rosso satisfeita com seus jovens pilotos

quarta-feira, 11 de julho de 2012 às 19:37
f112-toro rosso apresentacao-615
Equipe Toro Rosso

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, disse que está satisfeito com o desempenho de Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo até agora nesta temporada.

A dupla substituiu os pilotos mais experientes Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi na equipe baseada em Faenza em 2012, e ambos têm tido por uma campanha de altos e baixos até o momento.

Ricciardo, que fez sua grande estréia em GPs pela HRT no ano passado, marcou dois pontos pelo nono lugar na corrida de abertura da temporada na Austrália. Vergne, fazendo sua estréia na F1 este ano, já conseguiu quatro.

Embora a dupla não tenha marcado pontos desde a segunda corrida da temporada, Tost diz que está satisfeito com o trabalho de ambos.

“Até agora, devo dizer que ambos são altamente qualificados e até agora mostraram bom desempenho”, disse Tost ao site oficial da F1.

“Daniel marcou pontos em sua primeira corrida para nós em Melbourne, quando terminou em P9. Jean-Eric conquistou P8 Sepang e mostrou que há um grande potencial. O progresso que ambos estão fazendo é bastante promissor, então eu tenho que dizer que até agora estamos satisfeitos.”

Quando perguntado se ele também estava satisfeito com taxa de desenvolvimento de seus pilotos, ele disse: “Absolutamente.”

Tost também acha que seus pilotos poderão desfrutar de uma forte segunda metade da temporada, se a equipe conseguir deixar o carro mais competitivo.

“Ambos têm agora um pouco mais de experiência, eles conhecem a equipe melhor, o carro melhor e o procedimento de fim de semana, então agora eu acho que cabe a nós, a equipe, fornecer-lhes um bom carro e dar um passo a frente com as novas atualizações. Então eu estou convencido de que vamos ter uma segunda metade da temporada mais bem sucedida.”

Tost, cuja decisão da equipe em abandonar Alguersuari e Buemi foi uma surpresa, negou que ele esteja sendo duro demais com os jovens pilotos, alegando que alguns pilotos simplesmente não trabalham duro o suficiente.

“Ok, deixe-me colocar desta forma, qualquer piloto tem problemas comigo se ele não se concentrar e se não acelerar. É simples assim. Trabalhamos muito e damos nosso melhor, mas você sabe que às vezes os jovens pilotos entram em Formula 1 achando que ‘chegaram lá’. E isso é besteira.”

“Chegar na Formula 1 significa que você está disposto a começar a trabalhar muito duro. Tudo o que você fez antes é o jardim de infância (risos). Estar na Fórmula 1 é viver 365 dias por ano e 24 horas por dia para a Formula 1.”

“E se eu sentir que um dos nossos pilotos não faz isso, então ele se vê em apuros. Ele terá problemas comigo, porque ou você é um profissional ou é melhor ir embora. É bastante simples.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.