F1 – Toro Rosso revela o STR9

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 15:58

Toro Rosso STR9

A Toro Rosso revelou o seu primeiro carro de F1 impulsionado com motor Renault, depois de lançar o seu STR9 em Jerez nesta segunda-feira.

A equipe apresentou seu carro de 2014, na véspera do primeiro teste da pré-temporada na Espanha, onde a nova geração de carros de GP turbo rodará pela primeira vez.

O novo carro, que foi projetado pelo diretor técnico James Key, apresenta uma outra interpretação diferente das regras do nariz.

Bico do STR9

“A temporada de 2014 será muito interessante a partir dos muitos pontos de vista diferentes. Eu a chamo de um ano de nova estratégia e novidades”, disse o chefe da equipe, Franz Tost.

“Tivemos que projetar um novo nariz, novos sidepods e novas asas – nunca antes começamos tão cedo com estes projetos. Os sidepods são maiores do que no passado, já que tivemos que encontrar espaço para os radiadores. A equipe fez um bom trabalho para encaixá-los sem perder o desempenho aerodinâmico”.

“Nunca tivemos as últimas semanas com trabalho tão duro quanto com o STR9. A equipe ficava na fábrica até duas horas da madrugada para terminá-lo, mas conseguimos”

Os pilotos Jean-Eric Vergne e Daniil Kvyat já fizeram um shakedown promocional durante um dia em Misano, na semana passada.

A Toro Rosso terminou em sétimo no campeonato de construtores no ano passado e espera que a sua mudança do motor Ferrari para a Renault lhe permita subir na classificação.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.