F1 – Toro Rosso: Renault deu grande passo adiante com seu motor

sábado, 4 de abril de 2015 às 12:45

Max Verstappen, da Toro Rosso

A Renault deu um “grande passo” à frente com a sua unidade de potência na Malásia em comparação com a Austrália, de acordo com o diretor técnico da Toro Rosso. A fabricante francesa, que abastece também a Red Bull, foi alvo de uma série de críticas até agora nesta temporada, com o seu motor ficando atrás de Mercedes e Ferrari em termos de desempenho.

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que a Renault estava “um pouco bagunçada” após duas falhas de motor no GP da Austrália, e a fabricante ameaçou deixar a Fórmula 1. No entanto, na Malásia, a Red Bull disse que a unidade de potência da Renault melhorou desde a Austrália, e a Toro Rosso está de acordo.

“Eu tenho que dizer que a Renault deu um passo enorme em relação a Melbourne”, disse James Key ao site Autosport. “Algumas questões em Melbourne nos afetaram, problemas de dirigibilidade e assim por diante, mas foi feito um bom esforço para nos dar algo na Malásia, os pilotos ficaram realmente felizes com isso”.

“Ainda não está perfeito, mas está muito melhor do que na primeira corrida. Precisamos de desempenho porque a Ferrari deu um passo em frente e a Mercedes é forte. Mas acho que depois de um fim de semana complicado em Melbourne, a Renault se recuperou de forma muito eficaz”, concluiu o diretor da Toro Rosso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.