F1 – Toro Rosso reconhece que decisão de sacar Vergne foi difícil

domingo, 14 de dezembro de 2014 às 10:00

Jean-Eric Vergne

Franz Tost afirma que a decisão de sacar Jean-Éric Vergne da Toro Rosso em favor de Carlos Sainz Jr foi difícil. O francês ficou três anos na equipe, em 2014 foi 13º no campeonato tendo um sexto lugar como melhor resultado.

Mesmo assim, acabou preterido em relação ao seu companheiro estreante, Daniil Kvyat, que marcou apenas oito pontos mas mesmo assim foi promovido para a Red Bull. Para arrematar, ficou sem vaga na equipe satélite.

“Com Jean-Eric, foi uma decisão difícil deixá-lo ir, porque não há nenhuma dúvida de que ele é um piloto muito talentoso, mas a premissa da nossa equipe é trazer os mais jovens do programa de pilotos da Red Bull, e ele já tinha completado três temporadas conosco. Teve sua cota de azar neste ano e poderia ter terminado em quinto em Mônaco, além do sexto lugar obtido em Cingapura”, disse Tost ao site oficial da Toro Rosso.

Segundo o chefe da equipe, Kvyat tem potencial para se tornar um dos melhores pilotos da F1 na próxima temporada. “Daniil fez um excelente trabalho como um novato e mostrou ser um piloto muito rápido, com potencial para se tornar um dos melhores. Sua forte motivação para aprender e evoluir, seu foco em como melhorar seu desempenho durante a temporada, seu grande talento e sua atitude deram a ele a oportunidade de progredir rapidamente e ter a chance de passar para a Red Bull no próximo ano”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.