F1 – Toro Rosso reanimada pela saída de Verstappen, diz Sainz

quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 15:25
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz nega que sua dupla com Max Verstappen estivesse causando problemas dentro da Toro Rosso, mas admite que a equipe ficou reanimada pela troca de pilotos com a Red Bull.

Sainz e Verstappen entraram juntos como novatos na Toro Rosso no ano passado, e sua segunda temporada como companheiros de equipe começou com um Verstappen insatisfeito no rádio durante o GP da Austrália.

Verstappen se juntou a Red Bull a partir deste GP da Espanha, com Daniil Kvyat vindo para o outro lado, voltando à Toro Rosso.

“A relação pessoal entre Max e eu não foi um grande problema”, disse Sainz. “Sempre mantivemos o respeito que temos tido na pista”.

“É mais uma questão de ponto de vista da equipe, de como a equipe está funcionando. É por isso que Franz Tost e Helmut Marko tomaram essa decisão”.

“Nós estávamos disputando muito na pista. Sempre estávamos próximos um do outro, com algumas batalhas acontecendo. Elas ficam na pista”.

“Não é o meu trabalho trocar engenheiros ou pilotos”.

Kvyat e Sainz foram colegas de equipe na Fórmula BMW em 2010, as suas primeiras temporadas em corridas, depois novamente em 2011 na Fórmula Renault 2.0 e na GP3 em 2013, quando o russo ganhou o título.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.